Destaque

Licenciamento e Monitoramento Ambiental - Postos de Combustível


A atividade de revenda de combustíveis é considerada potencialmente poluidora, sendo obrigatório o seu licenciamento ambiental, que deve ser elaborado com base na Resolução CONAMA 273/2000.
A emissão da Licença Ambiental para postos de combustíveis, TRRs e do abastecimento privado no estado de Santa Catarina é de competência da Fundação do Meio Ambiente (FATMA), e, em alguns casos, das fundações municipais de meio ambiente.

 

Para isso a INCA Estudos Ambientais atua na elaboração dos relatórios técnicos, projetos, coleta de amostras, laudos de cobertura vegetal e projetos paisagísticos, para obtenção das Licenças Prévia, de Instalação, de Operação, além de Autorizações para Troca de Tanques/Reformas.

 

Prestamos ainda, serviços como: acompanhamento técnico de retirada de tanques, avaliações ambientais e análises de risco, além de atuar na remediação de áreas contaminadas.

 

A INCA atua também no acompanhamento/monitoramento dos empreendimentos de comércio varejista de combustíveis e serviços visando ao atendimento de prazos e condicionantes definidos nas licenças de operação em vigor. 

Rua Garuva, nº 211/1, Areias - Tijucas/SC - Telefone: (48) 98401-2853 / (48) 98438-3825 - E-mail: contato@inca.eng.br